Castro Marim, Turismo

Castro Marim em “Festa da Cataplana” durante o mês de junho

cataplana

De 1 a 30 de junho, os segredos da Cataplana, um dos pratos regionais mais conhecidos, regressam a Altura, naquela que é a terceira edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e dos restaurantes da frente mar do concelho.

A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado, que procura a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico do verão, normalmente nos meses de julho e agosto.

Os 14 restaurantes aderentes irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

“Ao turismo de sol e praia juntamos esta riqueza gastronómica, é um fator diferenciador daquilo que temos em Castro Marim”, realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *