Lousã, Sociedade

Inscrições abertas para a frequência do programa Férias ativas “Verão 2016” na Lousã

À semelhança de anos anteriores a autarquia irá organizar, entre os dias 13 de junho e 26 de agosto de 2016, mais uma edição do programa “férias ativas”.

O programa tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens do concelho uma ocupação ativa e salutar dos tempos livres durante o período de férias de verão e ao mesmo tempo, apostar no seu desenvolvimento cultural, social e pessoa.

As atividades terão lugar das 9h às 17h30 e serão orientadas para criança e jovens com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.

O programa está delineado por semana e os jovens poderão desfrutar de locais distintos, como praias fluviais, piscina parque Carlos Reis, piscina municipal, pavilhão, cineteatro, Burgo, assim como outros locais de interesse no concelho, efetuar deslocações à praia da Figueira da Foz e Praia das Rocas na Castanheira de Pera e realizar caminhadas, jogos aquáticos, jogos desportivos coletivos, entre outras atividades desportivas, culturais e lúdicas previstas para esta edição.

As inscrições (limitadas ao número de vagas existentes) e/ou solicitação de mais informações poderão ser efetuadas no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã até ao dia 17 de março de 2016.

A frequência nas atividades estará sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 15€/semana, sendo que a Autarquia salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na Acão Social Escolar.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “Consideramos importante continuar a realizar o programa de Férias Ativas em períodos de interrupções escolares, por forma a disponibilizar soluções adequadas e educativas para a ocupação dos tempos livres dos jovens munícipes”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *