Cultura, Destaque, Estremoz

Ensemble Contemporaneus apresenta “A Mãe que Chovia” em Estremoz

No próximo dia 4 de junho, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, o Ensemble Contemporaneus apresenta o espetáculo “A Mãe que Chovia”.

“Foi em meados de 2013 que recebi por parte da Associação Contemporaneus o convite para criar uma obra musical para narrador e ensemble, tendo por base o conto infantil “A Mãe que Chovia” de José Luís Peixoto. Fiquei radiante com o convite, pois conhecia bem a elevada qualidade musical do Ensemble Contemporaneus e o valor dos músicos que o constituem. Na verdade, ter a oportunidade de escrever música para tão dedicados intérpretes é o sonho de qualquer compositor! Naquela altura, eu não conhecia ainda o conto em questão. Tratei de o ler, e à medida que o ia lendo, as primeiras ideias musicais foram–me surgindo imediatamente.

Este conto fala-nos da história de uma criança que é filha da chuva, e sendo a sua mãe algo tão importante para todos seres da Terra, ele terá de aprender a partilhar o amor materno com o mundo.” Pedro Louzeiro

Esta iniciativa é uma produção da Contemporaneus, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 5€, com a possibilidade de um desconto de 1€ se a compra do bilhete for feita 48h antes da antestreia. As crianças, até aos 12 anos, quando acompanhados por um adulto têm entrada gratuita, em virtude das Comemorações do Dia Mundial da Criança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *