Celorico de Basto, Destaque, Educação, Saúde

Crianças de Celorico de Basto avaliam tensão arterial

_DSC4813

As crianças do Centro Escolar de Fermil, em Celorico de Basto, deram o pontapé de saída, no dia 24 de maio, da campanha promovida pela Unidade Móvel de Saúde de Celorico de Basto “ de pequenino se cuida do coração”, umas das ações de “maio mês do coração”. De seguida foram as crianças do Centro Escolar de Celorico de Basto, no dia 27 de maio, a ver avaliada a sua tensão arterial. Hoje a ação decorre no Centro Escolar da Mota e amanhã no Centro Escolar de Gandarela. Uma ação que conta com a participação de todas as crianças, professores e auxiliares do agrupamento de escolas.

“O objetivo desta campanha é sobretudo informativa. De facto, este rastreio fará com que as crianças digam aos pais o que aprenderam dando-lhes a entender a necessidade premente de se preocuparem com determinados comportamentos, indispensáveis para o bem-estar do coração. Este ano avaliamos a tensão arterial a partir dos 3 anos uma recomendação Presidente do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva” disse Cristina Moreira, Técnica da UMS.

Segundo Ernesto Mesquita, Diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, a melhor forma de fazer chegar a informação a casa é pelas crianças. “Efetivamente, os melhores mensageiros para que a informação entre em suas casas são as crianças. É uma iniciativa direcionada ao 1º ciclo muito bem conseguida que segue na ótica daquilo que se faz nas escolas nos projetos de educação para a Saúde” disse.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *