Desporto, Destaque, Oliveira de Azeméis

Centro de Boccia de Oliveira de Azeméis a dar frutos

13342103_10154180309893058_1972909523_n

O Centro de Treino Municipal de Boccia de Oliveira de Azeméis (CTMBOA) conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional de Boccia 2015-16 (fases finais A e B) nas categorias individuais e coletivas que decorreu nos dias 28 e 29 de maio em Setúbal.

O campeonato decorreu no pavilhão das Manteigadas e no pavilhão da escola secundária D. João II, em Setúbal, cidade europeia do desporto 2016.A equipa de Oliveira de Azeméis foi constituída pelos atletas Tiago João, Eduardo Vieira e Porfírio Lima. O CTMBOA disputou, através da prestação de Eduardo Vieira, a fase final B (individuais BC2) e ainda a fase final A (equipas BC1/BC2) com as equipas APC Coimbra e APC Lisboa. A equipa oliveirense, treinada por João Correia, perdeu a final com a formação lisboeta num jogo muito disputado até à última bola.

A organização do evento coube à PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da câmara municipal de Setúbal.

O boccia foi introduzido em Portugal em 1983, durante um curso organizado pela APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), em estreita colaboração com a CP-ISRA (Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral).As provas nacionais que se seguem são o Campeonato de Portugal de Boccia (pares e equipas) no dia 2 de julho em Santa Maria da Feira e o Campeonato de Portugal de Boccia Individual, nos dias 16 e 17 de julho na Póvoa do Varzim.

As vertentes do jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e é reconhecido neste âmbito pelas entidades oficiais a nível mundial, tendo sido eleito como modalidade paralímpica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *