Montemor-o-Novo, Sociedade

Monte selvagem propõe um Dia Nacional de Energia proactivo e um peddypaper entre vizinhos em Montemor-o-Novo

O parque animal de Montemor-o-Novo, sempre atento aos acontecimentos do mundo, principalmente no que se refere à sensibilização para as questões ambientais, propõe um Dia Nacional de Energia proactivo.

No Dia 29 de maio (domingo), o Monte Selvagem desafia os visitarem a apontarem três sugestões de mudança que conduzam à redução dos gastos energéticos.

A comemoração deste dia tem como objetivo alertar a população para a necessidade de desenvolvimento de estratégias de eficiência energética que conduzam à redução do consumo de energia.

Neste momento, as alterações climáticas são, infelizmente, a maior ameaça ambiental que a humanidade enfrenta o que conduz inevitavelmente a um aumento da temperatura média do Planeta.

Neste dia especial dedicado à Energia, o parque alerta também para os problemas do Efeito de Estufa causado pela atividade humana.

Os visitantes que deixarem sugestões, no final da visita recebem grátis brindes do Monte Selvagem.

 

 Peddypaper na Natureza entre vizinhos

O Monte Selvagem, celebra pela primeira vez o Dia Europeu dos Vizinhos, a 31 de Maio de 2016 (terça-feira).

A celebração desta data pretende aproximar as pessoas e promover o convívio e a socialização entre vizinhos, combatendo assim o isolamento.

O Monte Selvagem propõe aos visitantes que vierem com os seus vizinhos, a realização, no último dia do mês, de um desafiante e animado Peddypaper na Natureza.

A sempre divertida e simpática Mascote de Lémure-de-cauda-anelada estará no parque, também para fazer “boa vizinhança”!!!

 

Com 350 animais de 70 espécies selvagens e domésticas, 20 hectares de reserva com espécies de plantas variadas, actividades como subidas às casas das árvores, escorregas, baloiços ou saltos no trampolim gigante familiar, o Monte Selvagem promete um dia inesquecível no Alentejo.

O Monte Selvagem foi premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo e é membro da AIZA (Associação Ibérica de Zoos e Aquários).

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *