Cultura, Lisboa, Sociedade

Espetáculo de solidariedade pela manutenção dos postos de trabalho na Triumph Internacional em Loures

Espectáculo de solidariedade-page-001

A Câmara Municipal de Loures vai realizar um espetáculo de solidariedade pela manutenção dos postos de trabalho na Triumph Internacional, sábado, dia 28 de maio, pelas 15h30, nos Bombeiros Voluntários de Sacavém.

A iniciativa tem entrada livre e contará com música e poesia, além das intervenções de Libério Domingos, da União dos Sindicatos de Lisboa, e de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures.

Recorde-se que, em junho de 2015, os responsáveis da empresa comunicaram aos trabalhadores a intenção de vender a Triumph Internacional, e caso a operação não tivesse sucesso, avançariam para o encerramento desta unidade fabril localizada em Sacavém, deslocalizando a produção para fora da Europa, mantendo em Portugal, apenas a parte comercial.

Desde então, trabalhadores, sindicatos e a Câmara de Loures têm enveredado todos os esforços no sentido de chamar a atenção do Governo para as consequências do encerramento de uma das maiores empresas de vestuário a operar em Portugal, que colocará em causa 530 postos de trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *