Sociedade, Trofa

Trofa anfitriã do Encontro de Misericórdias dos distritos do Porto e Braga e Mostra Social Ativ’idades 2016

De 27 a 29 de maio, decorre na Trofa a Mostra Social Ativ’Idades – Encontro de Misericórdias dos distritos do Porto e de Braga, numa organização da Santa Casa da Misericórdia da Trofa com o apoio da Câmara Municipal da Trofa e da União de Misericórdias Portuguesas.

Esta iniciativa vai decorrer nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, dando a conhecer as atividades desenvolvidas diariamente pelas Misericórdias da região, nomeadamente no apoio aos seniores, como lares, centros de dia, acompanhamento domiciliário, ainda às populações mais desfavorecidas, no âmbito da reinserção e às crianças, quer através de creches e jardins de infância, quer através de atividades de âmbito social.

A inauguração desta atividade decorre a 27 de maio, pelas 16h30, nos Parques com uma visita à Mostra Social e uma largada de balões simbólica, a que se segue, pelas 17h30, uma sessão de boas vindas no Fórum Trofa XXI.

Este Encontro de Misericórdias vai envolver as Misericórdias de Valongo, de Santo Tirso, de Amarante, de Vila Verde, de Felgueiras, de Penafiel, de Paredes, de Marco de Canavezes, de Azurara, de Paços de Ferreira, de Gondomar, da Maia, de Vila do Conde, de Lousada, da Póvoa de Varzim e de Vila Nova de Gaia, além da União das Misericórdias Portuguesas e da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade – CNIS.

Juntam-se ainda a estas instituições neste Encontro, a representação de várias instituições de solidariedade social que atuam no Concelho da Trofa, como é o caso daAssociação Muro de Abrigo, da CSP S. Martinho de Bougado, da ASAS, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa, do Rotary Club da Trofa – Universidade Sénior, da CSP S. Mamede do Coronado e da ASCOR.

Esta iniciativa vai contar com a presença de D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, do Diretor Adjunto da Segurança Social do Centro Distrital do Porto, Ângelo Oliveira, do Presidente da União de Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, do Presidente da Comissão Nacional de Instituições de Solidariedade, Padre Lino Maia, além do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, que participarão na Cerimónia de inauguração deste Encontro.

 

PROGRAMA

27 DE MAIO

16H30

Inauguração do Evento

Largada de Balões com Mensagens Solidárias

Visita aos Stands

 

17H30

Sessão de Boas Vindas no Auditório do Fórum Trofa XXI

  1. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto

Dr. Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa

 

19H00

Concerto na Capela Nossa Senhora das Dores

Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso

Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Animação Noturna a cargo do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil 2016

 

28 DE MAIO

15H00

Abertura da Mostra Social

 

15H30 – 16H30

Yoga do Riso

Rastreios de Saúde

 

19H00

Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso “Solidariedade”

Animação Noturna a cargo do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil 2016

 

29 DE MAIO

15H00

Abertura da Mostra Social

Animação a cargo do Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil 2016

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

27 de maio – 16h00 – 24h00

28 de maio – 15h00 – 24h00

29 de maio – 15 h00 – 19h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *