Turismo, Vila Real de Santo António

Monte Gordo, Vila Real de Santo António, integra seleção dos melhores destinos de férias para o Verão de 2016

A zona turística de Monte Gordo acaba de ser distinguida pela Trivago e integra o top 10 dos melhores destinos nacionais de férias para o Verão de 2016.

Esta seleção cruza as localidades mais procuradas para estadias entre 1 de junho e 30 de setembro de 2016 com os polos turísticos com as melhores avaliações de hotéis.

Foram considerados para este ranking todos os destinos com, pelo menos, 40 hotéis e um rating superior a 75 em 100, pelo que a seleção final apresenta apenas as zonas que conseguiram as melhores médias.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «com esta distinção atribuída a Monte Gordo, o município de Vila Real de Santo António mostra, uma vez mais, a arte de bem receber todos os que nos visitam e prepara já um programa de animação de Verão que vai desde a música ao cinema, passando pelas feiras de época e pelas tradições locais».

«A tudo isto, somam-se muitos outros atrativos como o seu património natural, as extensas praias, a ampla variedade de comércio e restauração, assim como a história e arquitetura de Vila Real de Santo António e Cacela Velha», prossegue Luís Gomes.

A Trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando preços de mais de 250 sites de reserva e um milhão de hotéis. O site integra mais de 200 milhões de opiniões sobre hotéis e 15 milhões de fotos.

Fundada em 2005, a Trivago opera em 55 plataformas internacionais e o seu motor de busca é consultado por mais de 120 milhões de visitantes todos os meses.

 

 

 

Sobre a praia de Monte Gordo:

 

A Baía de Monte Gordo situa-se na extremidade oriental do Parque Natural da Ria Formosa e integra um extenso areal que abriga uma das melhores praias do Algarve, há muito galardoada com a Bandeira Azul da Europa.

 

Famosa por ter uma das águas de mar mais quentes de toda a Europa, através da junção do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, Monte Gordo oferece ainda uma ampla oferta hoteleira e de restauração, constituindo um dos principais destinos turísticos do Algarve.

 

Localizada a apenas três quilómetros de Vila Real de Santo António, esta antiga vila de pescadores, situada entre um vasto pinhal e uma reserva natural, foi pioneira na exploração turística no Algarve, com a construção de um dos primeiros hotéis da região, nos anos 60.

 

Além das belas praias e de modernas unidades hoteleiras, Monte Gordo possui um vasto número de espaços de lazer, como o Casino, e uma grande quantidade de bares e de restaurantes onde é possível apreciar a gastronomia algarvia, rica em peixe e mariscos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *