Castro Marim, Cultura

Grupo de Teatro do CCD da Câmara Municipal de Castro Marim apresenta “O Velho da Horta”, de Gil Vicente

O Velho da Horta - Teatro CCD

O grupo de teatro do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim vai apresentar, nos dias 26 e 27 de maio, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, a peça “O Velho da Horta”, de Gil Vicente.

“O Velho da Horta” é uma peça de 1512, cujo enredo se desenvolve em torno de uma sequência de episódios que envolvem uma mesma personagem. De caráter cómico, mas sobre um amor não correspondido e ridicularizado, esta história traz-nos o Velho, apaixonado, e a Moça irónica e sarcástica. Entra depois em cena uma alcoviteira que se oferece para ajudar o Velho a conquistar sua amada. A peça tem então como tema principal o amor tardio, com suas consequências desventurosas. As personagens são personagens-tipo: o Velho, a Moça, o Parvo, a Velha, a Alcoviteira, as Primas, as Solteironas, o Alcaide e a Mocinha.

O grupo de teatro do CCD da Câmara Municipal de Castro Marim, formado há cerca de três anos, reúne atualmente 23 elementos. Com encenação de Francisco Brás, o grupo já apresentou várias peças e colabora na dinamização dos eventos de Castro Marim, contribuindo para enriquecer o panorama cultural do concelho.

Os bilhetes vão ser vendidos na Biblioteca Municipal de Castro Marim, nos próprios dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *