Ansião, Cultura

Feira do Livro do concelho de Ansião 2016

FL6 (9)

A Feira do Livro de Ansião acontece entre 28 de Maio e 1 de Junho, com as actividades a centrarem-se na Praça do Município. O espaço de promoção e venda de livros funciona das 10h00 às 00h00 e, no Sábado dia 28, o primeiro destaque vai para a segunda edição do concurso de leitura Ler é Altamente, no auditório municipal de Ansião. Mais tarde, às 21h30, actua na Praça do Município a Orquestra Ligeira de Ansião.

No Domingo 29 de Maio o programa da Feira do Livro inicia-se na Biblioteca Municipal, às 15h30, onde Margarida Santinho dinamiza uma sessão de música para crianças. De regresso à Praça do Município, apresenta-se ali pelas 16h00 a escola DanSpirit- Academia de Dança de Ansião, seguida da actuação do clube Corpo em Movimento, do Instituto Vasco da Gama. Na segunda-feira, 30 de Maio, o programa inclui encontros com as escritoras Teresa Rita Lopes e Lara Xavier, respectivamente no Auditório e na Biblioteca Municipal. Biblioteca Municipal onde, pelas 14h45, Vanda Furtado Marques apresenta o livro “Joana, Princesa de Portugal”. Entretanto, no auditório municipal, é encerrado o projecto “Conta-me como era…”, desenvolvido pela Biblioteca em parceria com as IPSS do Concelho, incluindo a projecção de um vídeo sobre o projecto e uma sessão de contos por Joaninha Duarte.

Na Terça-feira, 31 de Maio, a Biblioteca Municipal acolhe um encontro com o escritor Carlos Alberto Silva às 10h00 e 11h00 e um outro, pelas 14h15, com Margarida Almeida. Depois, pelas 16h30, há uma apresentação na Praça do Município, por alunos do 12º Ano do Agrupamento de Escolas de Ansião.

No último dia da Feira do Livro, 1 de Junho, o programa é marcado pela celebração do Dia Mundial da Criança, sobretudo na Mata Municipal, mas também com uma sessão de contos na Biblioteca, integrada no projecto BIA- Biblioteca Infantil Animada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *