Oliveira de Frades, Turismo

Feira de Maio voltou a atrair centenas de pessoas à Vila de Oliveira de Frades

20160522_172850

No passado dia 22 de maio realizou-se mais uma edição da Feira de Maio que já é uma tradição no concelho, atraindo centenas de pessoas à Vila de Oliveira de Frades.

O programa contou com o habitual mercado tradicional, a corrida de cavalos nos terrenos contíguos à Avenida Dr. Arménio Maia e com diversas atuações de índole cultural que decorreram no coreto da Feira. A animação teve início com o Grupo da Misericórdia “Cantares D’Outrora” constituído por alguns dos seus utentes e orientado pelo Professor Fernando Negrão, seguindo-se o Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Vozes D’Aldeia”, de Santa Cruz, do qual fazem parte um grupo de várias crianças que permitem, assim, dar continuidade às tradições da nossa terra. E para finalizar decorreu a atuação do Grupo de Cantares da Associação Académica de Santa Cruz “Vozes D’Aldeia” que apresentou o seu vasto reportório ao público presente.

Este evento proporcionou o reviver de uma tradição secular que permite o convívio e o contacto com uma diversidade cultural.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *