Destaque, Educação, Elvas

Três alunos vão a Coimbra representar a Escola Secundária de Elvas

IMG_5711
A conferência de imprensa sobre o Campeonato Nacional das Profissões decorreu, sexta-feira, dia 20, na Escola Secundária D. Sancho II de Elvas. A Câmara Municipal de Elvas esteve representada nesta conferência pela vereadora, Vitória Branco.
O Campeonato Nacional das Profissões– Worldskillsportugal é uma competição destinada a jovens dos 17 aos 22 anos de idade, que durante quatro dias disputam o lugar do melhor na sua profissão.

Este evento vai ter lugar nos dias 23 e 28 de Maio na cidade de Coimbra, reunindo jovens de cada região, numa competição que visa apurar os representantes de Portugal para o Campeonato Mundial – 44th WorldSkills Competition, que terá lugar em  Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi) no ano de 2017.

Atualmente a Escola Secundária d. Sancho II tem um historial de participações em edições anteriores destes campeonatos, com quatro presenças consecutivas, Santarém 2009; Ponta Delgada – Açores 2011, Faro 2012 e Porto 2014.

Integrado na representação da região Alentejo a Escola Secundária D. Sancho II de Elvas pretende renovar a sua participação neste evento com a participação de três concorrentes e três Júris de Prova.

Para as profissões em concurso, a Escola vai ter representantes nas profissões de Electricidade de Instalações, Desenho Construção Civil – CAD e Desenho Gráfico.

Os alunos que vão representar a escola são: Alexandre Fonseca Rodrigues, do curso Profissional de Artes Gráficas, Jorge Miguel Queiroz, do curso profissional de Manutenção industrial e Luis Miguel Ribeiro, de Eletricidade.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *