Economia, Lousã, Sociedade

Lousan’Ice vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Lousã

Decorreu ontem, dia 19 de maio, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Lousã. O concurso foi promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e foi organizado com a colaboração da GESentrepreneur, da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, cujos alunos apresentaram oito ideias de negócio.

Da deliberação do júri, constituído por membros da Câmara Municipal e da Associação Empresarial Serra da Lousã, saíram os seguintes vencedores:

1.º Prémio – Lousan’ Ice, um projeto de Patricia dos Santos, Andreia Lopes e Rita Curvelo, orientado pela Prof. Conceição Carvalho, que tenciona concretizar a venda de gelados elaborados com produtos locais, aliada à história dos neveiros da Serra da Lousã.

2.º Prémio – Sapatilhas Tech, uma ideia de Andreia Francisco e Juliana Soares, orientada pela Prof. Anabela Domingues, que pretende a venda de ténis térmicos e que mudam de cor consoante a temperatura ambiente.

3.º Prémio – Easy Eyeshadow, um produto desenvolvido por Ana Barros, Joana Sequeira e Margarida Catulo, orientado pela Prof. Conceição Carvalho, que pretende pôr à disposição das clientes tiras autocolantes de vários tamanhos que servirão para fazer eyeliner e sombra.

Participaram também na final municipal outras ideias de negócio tais como: uma aplicação digital para a Biblioteca Municipal; um suporte de livros e tablets; a criação de serviços noturnos para bebés e crianças; passeios de cavalo na serra da Lousã ou a abertura de um restaurante biológico com receitas adequadas a dietas (veganas, vegetarianas, celíacas, outras).

Nesta edição, a Escola Secundária da Lousã apresentou a concurso 28 ideias de negócio, tendo sido validadas 10 para a final municipal. O projeto vencedor no Município tem agora a responsabilidade de representar a Lousã no Concurso Intermunicipal que decorrerá em Arganil no dia 5 de junho, entre os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *