Economia, Lousã, Sociedade

Lousan’Ice vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Lousã

1 Geral e Grupo Vencedor

Decorreu ontem, dia 19 de maio, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Lousã. O concurso foi promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e foi organizado com a colaboração da GESentrepreneur, da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, cujos alunos apresentaram oito ideias de negócio.

Da deliberação do júri, constituído por membros da Câmara Municipal e da Associação Empresarial Serra da Lousã, saíram os seguintes vencedores:

1.º Prémio – Lousan’ Ice, um projeto de Patricia dos Santos, Andreia Lopes e Rita Curvelo, orientado pela Prof. Conceição Carvalho, que tenciona concretizar a venda de gelados elaborados com produtos locais, aliada à história dos neveiros da Serra da Lousã.

2.º Prémio – Sapatilhas Tech, uma ideia de Andreia Francisco e Juliana Soares, orientada pela Prof. Anabela Domingues, que pretende a venda de ténis térmicos e que mudam de cor consoante a temperatura ambiente.

3.º Prémio – Easy Eyeshadow, um produto desenvolvido por Ana Barros, Joana Sequeira e Margarida Catulo, orientado pela Prof. Conceição Carvalho, que pretende pôr à disposição das clientes tiras autocolantes de vários tamanhos que servirão para fazer eyeliner e sombra.

Participaram também na final municipal outras ideias de negócio tais como: uma aplicação digital para a Biblioteca Municipal; um suporte de livros e tablets; a criação de serviços noturnos para bebés e crianças; passeios de cavalo na serra da Lousã ou a abertura de um restaurante biológico com receitas adequadas a dietas (veganas, vegetarianas, celíacas, outras).

Nesta edição, a Escola Secundária da Lousã apresentou a concurso 28 ideias de negócio, tendo sido validadas 10 para a final municipal. O projeto vencedor no Município tem agora a responsabilidade de representar a Lousã no Concurso Intermunicipal que decorrerá em Arganil no dia 5 de junho, entre os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *