Cultura, Montijo

Concurso de Arte Urbana Cidade do Montijo

img partilha facebook Concurso Arte Urbana

Até 1 de Junho estão abertas as inscrições para o Concurso de Arte Urbana Cidade do Montijo que visa seleccionar um artista para execução de um mural, relacionado com o slogan ‘Montijo, Capital da Flor’, num edifício da Praça Gomes Freire de Andrade.

O concurso não tem limite de idade. Podem participar todas as pessoas, individualmente ou em grupo, nacionais ou estrangeiras. As propostas devem espelhar uma visão pessoal e artística relacionada com a importância da flor aliada a uma identidade inovadora, urbana e atraente do centro histórico da cidade do Montijo.

Ao vencedor escolhido pelo júri do concurso, composto por um representante da Câmara Municipal do Montijo, um representante da Galeria de Arte Urbana (GAU) e um elemento pertencente à comunidade de arte urbana nacional será atribuído o valor de 1.700 euros para execução da obra.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal do Montijo pretende dinamizar o centro histórico da cidade e reforçar a ligação das artes e das expressões plásticas, despertar o interesse da comunidade pela cultura de arte contemporânea e simultaneamente combater a utilização desordenada e indiscriminada dos graffiti na cidade.

Inscrições e informações em www.mun-montijo.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *