Palmela, Sociedade

“Álbum de Família” do Centro Histórico de Palmela

metronews-sem-imagem

Continuam, a 28 de maio, os encontros com a população do Centro Histórico de Palmela, no âmbito do projeto “Álbum de Família”. Este novo desafio, lançado pelo Município, no sentido da compilação da memória fotográfica das gentes que habitaram o núcleo urbano mais antigo da vila, teve início com um momento de convívio e conversa dedicado ao tema “Festas e comemorações”. “Trabalho” é a temática que se segue.

Até julho, serão realizados quatro encontros no terraço do Mercado Municipal de Palmela, com a projeção de uma seleção do espólio depositado no Arquivo Municipal. Pretende-se ampliar o conhecimento sobre a vida na vila, ao longo dos tempos, refletindo sobre tradições, acontecimentos e vivências, e recorrendo ao conhecimento da população para identificar pessoas e registar nomes, datas e factos.

 

Partilhe as suas fotos connosco!

O contributo dos habitantes do Centro Histórico é determinante para o enriquecimento do projeto. O Município convida à participação nos encontros e à partilha de fotos antigas, que permitam preencher lacunas e proporcionar uma visão cada vez mais completa e realista da História recente da vila de Palmela.

A memória coletiva é um elemento fundamental para o aprofundamento da identidade social e cultural de uma comunidade.

Mais informações e partilha de fotos através do Arquivo Municipal de Palmela (telf. 218161769/ e-mail arquivo.municipal@cm-palmela.pt).

 

Calendário:

28 de maio      21h30 Tema “Trabalho”

03 de junho     21h30  Tema “Anos 80/90”

01 de julho      21h30  Tema “Crianças”

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *