Cultura, Destaque, Nisa

36ª Feira do Livro de Nisa

De 28 de maio a 1 de junho vai decorrer no espaço do Mercado Municipal a 36ª Feira do Livro de Nisa promovida pelo Município de Nisa através da Biblioteca Municipal.

A Feira do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Municipal que proporciona o acesso aos livros e dá um incentivo ao gosto pela leitura. Ao longo das sucessivas edições a Feira do Livro assumiu-se como uma iniciativa de grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e socioeducativo do concelho. A Feira do Livro é um instrumento importante na criação de novos leitores, proporciona o contacto direto com os livros e cria laços com aqueles que, por norma, não se deslocam a bibliotecas e livrarias. Aos leitores é proporcionada a aquisição de livros a preços reduzidos, bem como o encontro com novidades editoriais e a descoberta de publicações que desconheciam.

A edição deste ano da Feira do Livro de Nisa decorrerá nos espaços do remodelado Mercado Municipal de Nisa. A exposição e venda de livros ocorrerá entre as 10H00 e as 12H30 e entre as 14H00 e as 23H00. Em paralelo vai desenrolar-se um programa com sessões de animação cultural, apresentação de livros, espetáculos musicais e atividades para crianças.

– No sábado, dia 28 de maio, às 16H00, no Cine Teatro de Nisa será lançado o disco “Cantarinhas Rendilhadas” de António Maria Charrinho e ocorrerá um espetáculo deste músico nisense que tem como convidados a Banda da Sociedade Musical Nisense, os grupos de música popular Cante do Corrupio e Fora d’Horas, Camy Ribeirinho e Dulce Vitorino e alunos da Escola de Música da Sociedade Musical Nisense.

– No dia 29 de maio, às 16 horas, no Mercado Municipal será apresentado o livro “Gentes da Gente – Histórias de Vida” da autoria de César Azeitona; às 21 horas, também no Mercado Municipal ocorrerá a leitura de contos no evento “Uma Feira de Histórias”

– No dia 30 de maio, às 21 horas volta a ocorrer “Uma Feira de Histórias”, seguindo-se “1 Hora de Música” com o Coro Sénior de Nisa e o grupo EmCanto de Montalvão;

– No dia 31 de maio, às 21horas, haverá “Uma Feira de Histórias” e “1 Hora de Música” com Adriana Maia, Bernardo Faustino e Ana Rita Ribeiro.

– No dia 1 de Junho, a partir das 16H00, será comemorado o Dia Mundial da Criança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *