Desporto, Mangualde

Mangualde dá o tiro de partida para segunda edição do Grande Prémio do Dão

No próximo dia 28 de maio, às 12h30, Mangualde acolhe a partida da segunda edição do Grande Prémio do Dão que contará com a participação de todas as formações profissionais e todas as equipas de clube portuguesas. A corrida foi apresentada dia 16 de maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

Na sua intervenção, o edil mangualdense salientou “acreditar que este tipo de eventos são fundamentais para atrair gente e turismo. Em 2016 espera-se uma prova mais rica em termos de nomes presentes, o que acresce à presença do Sporting e do FC Porto no pelotão, pelo que vamos atrair ainda mais público”. Acrescentando que estamos perante ‘uma prova grandiosa que projeta toda a região’ e que ‘as expetativas

são elevadas e a ansiedade em torno da prova já se sente na região. Esta prova grandiosa tem como principais objetivos a projeção e promoção da Região Vitivinícola do Dão, incentivando simultaneamente a

prática desportiva. É uma oportunidade única de unir a competição às paisagens e às tradições do Dão. Porque através do ciclismo conseguimos promover e unir territórios, divulgando a região e as suas singularidades’.

 

DIVULGAR A REGIÃO E AS SUAS RIQUEZAS PAISAGÍSTICAS, VINÍCOLAS E GASTRONÓMICAS É O PRINCIPAL OBJETIVO

Os melhores ciclistas do pelotão português vão percorrer os concelhos de Mangualde, Penalva do Castelo, Nelas e Viseu, entre os dias 28 e 29 de maio. A prova terá três etapas e um total de 239,4 Km. Assim, no dia 28, os corredores vão pedalar ao longo de 163,3 Km, entre Mangualde e Penalva do Castelo, um percurso que conta com duas metas volantes e três prémios de montanha. No dia 29 realiza-se uma jornada dupla de ciclismo. Da parte da manhã, Nelas acolhe a partida e a chegada da segunda etapa, que terá 66 Km e contará com uma meta volante e dois prémios de montanha. A prova encerra em Viseu, com um contrarrelógio individual de 10,1 Km. O Grande Prémio do Dão pretende contribuir para divulgar a região e as suas riquezas paisagísticas, vinícolas e gastronómicas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *