Melgaço, Turismo

Loja Interativa de Turismo de Melgaço recebeu cerca de 3 mil visitantes

Loja Interativa de Melgaço (2)

A Loja Interativa de Turismo de Melgaço assinala neste mês de maio o seu primeiro aniversário, com um balanço positivo: cerca de 3 mil visitantes passaram pelo espaço. Os números falam por si mostrando que o espaço tem cumprido a sua missão de dar a conhecer todas as riquezas patrimoniais, ambientais e artísticas do concelho a quem o visita.

Neste período, a Loja Interativa de Turismo acolheu turistas de diversos pontos do País e do Mundo. Do total de visitantes, 1452 são nacionais e 1361 internacionais, sendo que dos visitantes Internacionais as nacionalidades que mais se destacam são Espanha e França, e em termos dos visitantes nacionais os distritos que mais se destacam são Porto, Lisboa, Braga e Aveiro.

Este é um espaço interativo com uma imagem corporativa atrativa, modernas e inovadoras soluções tecnológicas de apoio, nomeadamente ao nível da monitorização da atividade turística, da venda de produtos e dos canais de distribuição, estando ainda interligada com as restantes lojas, localizadas no território nacional e no estrangeiro, de forma a potenciar os bens e serviços do concelho a nível mundial.

A uniformização da imagem Porto e Norte de Portugal, a otimização do acesso à informação, a inovação, a promoção dos distintos produtos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional do Turismo associados à Região e o desenvolvimento socioeconómico, são os principais focos do espaço que tem ajudado a ‘mostrar’ Melgaço.

Recorde-se que a loja, que foi inaugurada pelo Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira, resultou de uma parceria entre o Município de Melgaço e a Turismo do Porto e Norte ER, um investimento global na ordem dos 120 mil euros, financiados a 80% no âmbito do ON.2 – Programa operacional regional do Norte, e que tem permitido, através da utilização da estrutura de rede dinamizada pela entidade, o usufruto de meios transversais a toda a Região, para a potenciação do concelho.

 

APOSTA NA DIVULGAÇÃO DO CONCELHO

Estes números são o resultado de uma aposta clara da autarquia na qualidade dos espaços e do seu acervo. Em Melgaço é possível descobrir histórias únicas, contadas com o rigor histórico, mas com as novas tecnologias apelativas e sem dúvida cativantes para o visitante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *