Loures, Sociedade

Dia Municipal do Bombeiro em Loures

Dia Municipal do Bombeiro-page-001

O Dia Municipal do Bombeiro em Loures é assinalado no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de maio, com um vasto programa de iniciativas. Uma homenagem da Câmara de Loures, que pretende, deste modo, distinguir o trabalho meritório dos bombeiros voluntários, bem como divulgar as atividades desenvolvidas pelas sete corporações do concelho.

No sábado, dia 21, vai realizar-se, pelas 9h00, no auditório da Escola Secundária António Carvalho Figueiredo, em Loures, o seminário “ Acidentes graves com multivítimas”. Salvamento, desencarceramento, gestão de operações de socorro e triagem multivítimas, serão alguns dos temas abordados.

Das 15h00 às 18h00, decorrerão, no Parque da Cidade de Loures, demonstrações asseguradas pelos corpos de bombeiros do concelho.

A partir das 21h00, ocorrerá uma sessão pública de homenagem aos bombeiros do concelho de Loures, no Pavilhão da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sacavém , com a atuação do Conservatório de Artes de Loures.

 No domingo, dia 22, a partir das 10h00, estará patente uma exposição de veículos dos corpos de bombeiros do concelho, no Parque da Cidade.

Às 16h00 terá início um desfile apeado e motorizado das corporações de bombeiros do concelho, entre a Rua da República e o Parque da Cidade, em Loures.

Na sequência do desfile acima referido, informa-se, que haverá um corte de trânsito no centro da cidade de Loures, no dia 22, entre as 15h00 e as 18h00, na Rua da República, no troço compreendido entre a rotunda junto ao Jardim Major Rosa Bastos e a rotunda da Mealhada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *