Desporto, Educação, Montijo, Sociedade

Caminhar com cor e amor no Montijo

caminhar com cor (1)

Foi um mar de gente e de cor que invadiu o Passeio do Cais, no dia 17 de maio. A caminhada “Caminhar com Cor, Caminhar com Amor”, contou com cerca de 1200 crianças de quatro escolas básicas do Agrupamento de Escolas do Montijo, numa manhã de desporto e de afetos.

A iniciativa integrou o movimento Cidade dos Afetos e foi uma parceria do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho e da Câmara Municipal do Montijo.

Vestidos de amarelo, vermelho, verde, laranja e azul, os alunos das escolas básicas Joaquim de Almeida, Ary dos Santos, Luís de Camões, Caneira e Liberdade, caminharam desde os seus estabelecimentos escolares até ao Passeio do Cais, numa manhã de grande animação que terminou com uma aula de Zumba Kids pela Academia Dance Fusion e com um lanche oferecido pela Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, marcou presença no evento que considerou de “grande simbolismo para a cidade, pois estamos aqui todos unidos em redor deste projeto da Cidade dos Afetos, um projeto muito feliz que promove valores como a amizade, a união e os afetos, numa comunhão de sentimentos entre todos”.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Montijo subscreveu a Carta de Compromisso Cidade dos Afetos assumindo publicamente o compromisso de desenvolver iniciativas que sensibilizem a comunidade para a relevância dos afetos no bem-estar e na saúde dos munícipes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *