Cultura, Lousã, Sociedade

“Avô Cantigas” atua nas Comemorações do Dia Mundial da Criança na Lousã

o âmbito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Lousã, preparou uma série de iniciativas para os mais jovens, tendo como objetivo celebrar este dia.

Assim, no dia 1 de junho (4.ª feira), pelas 18h30, no Coreto do Parque Carlos Reis, terão lugar diversas atividades no âmbito do projeto “Nascer e Crescer Feliz”, dinamizadas por Priscilla Pegas e Stela Lopes.

Já no dia 4 de junho (Sábado), pelas 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, terá lugar a apresentação do livro infantil “Com 3 novelos (O mundo dá muitas voltas)”, de Henriqueta Cristina e Yara Kono.

Baseada em factos reais, esta história inspira-se na aventura de uma família portuguesa que, no final dos anos 60, fugiu à ditadura do Estado Novo e viveu uma experiência de exílio em vários países.

Pelas 21h, no Parque Municipal de Exposições, terá lugar a atuação das mascotes da “Oficina de Segurança”. Neste espetáculo a “Preventinha”, “Zé Carumas” e “Violeta Stop” divulgarão a “Oficina de Segurança” através das músicas deste projeto municipal.

Dando continuidade ao espetáculo, pelas 21h30, sobe a palco o bem conhecido “Avô Cantigas”, personagem representada pelo Lousanense Carlos Alberto Vidal, cidadão de mérito do concelho.

A “Cantiga do Avô Cantigas”, “Fungagá da Bicharada”, “Fantasminha Brincalhão”, ou “O Popó do Papá”, são algumas das canções que vão ser interpretadas na noite de sábado.

Este espetáculo terá entrada gratuita.

No domingo, durante a manhã, no campo de futebol de 7, junto ao campo de Ténis serão promovidas diversas atividades desportivas e de lazer, designadamente às 9h uma caminhada, pelas 10h jogos lúdicos, insufláveis, animações com as mascotes da “Oficina de Segurança” e modelagem de balões. Pelas 10h45 terão lugar atividades dinamizadas pelo Ginásio Move e pela Academia de Motricidade “Hora Bola”, seguindo-se a “Run Colour Parade”.

As Comemorações do Dia Mundial da Criança são organizadas pela Câmara Municipal e contam com o apoio de diversas entidades, nomeadamente Projeto “Nascer e Crescer Feliz”, Ginásio Move e Academia de Motricidade “Hora Bolas”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *