Desporto, Póvoa de Varzim

Apurado português para final europeia na Póvoa

unnamed (77)

O skateparque da Póvoa de Varzim recebeu a etapa nacional do Element Make It Count 2016 no sábado, dia 14, para definir o representante português na final europeia nesta série de eventos internacional.

Numa disputa bastante renhida, o skater de 17 anos Tiago Lopes levou a melhor sobre Gustavo Ribeiro (2º) e Duarte Pombo (3º) – vencedor da edição de 2015.

Depois da chuva no fim de semana anterior ter obrigado ao adiamento do evento, os aguaceiros vieram surpreender os cerca de 80 participantes e obrigar a limitação da competição a apenas uma das três zonas em que seria disputada. Ainda assim, os skaters debateram-se contra a adversidade e pressionaram a organização a prosseguir com a competição nas condições possíveis, cumprindo-se o objetivo de encontrar o representante para a final europeia, que decorre em Bilbao no final de junho.

No final, a competição aconteceu em ambiente de festa com o muito público presente a delirar com o esforço dos participantes para elevar o nível consecutivamente, já que foram várias as manobras de grande nível a candidatarem-se ao título de melhor manobra.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *