Cultura, Lousã

INCLUSA, “Inclusão sem Amarras” na Lousã

A Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade, em parceira com a Câmara Municipal da Lousã e outras entidades e individualidades irá promover, nos dias 20 e 21 de maio, pela primeira vez, o evento INCLUSA, “Inclusão sem Amarras”, no Parque Municipal de Exposições com diversas atividades em outros locais, nomeadamente na Serra da Lousã.

Esta iniciativa, direcionada ao público em geral e em, em especial, às pessoas com incapacidade, tem como objetivo contribuir para a sensibilização dos agentes locais e outros intervenientes em relação às dificuldades sentidas pelas pessoas portadoras de deficiências/incapacidades no seu quotidiano, desenvolver redes de colaboração, promover o turismo acessível e proporcionar momentos de bem-estar aos participantes.

As atividades a dinamizar terão como base o tema “Terra, Água e Ar”, realizando-se, portanto, nos meios terrestre, aquático e aéreo, respetivamente.

Paralelamente funcionará uma feira de ajudas técnicas, workshops de natureza diversa, simulacros e animação cultural e musical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *