Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz tem campeão nacional de Men’s Physique

O Município de Reguengos de Monsaraz felicita João Fialho por se ter sagrado campeão nacional do Overall Men’s Physique. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirmou que “é com muita satisfação que o concelho tem mais um campeão nacional, desta vez no mundo do fisiculturismo. Quero por isso congratular o atleta João Fialho, que no seu ano de estreia na competição, alcançou o título nacional da modalidade”.

A categoria Men’s Physique exige volume e definição muscular moderados. O atleta deve aparentar um físico saudável e atlético, sendo um dos critérios mais importantes da categoria o famoso V shape, que é o corpo em formato de “V”, com ombros e costas largas e cintura fina. Por ser uma categoria fitness, a aparência e a apresentação no palco são bastante relevantes, penalizando-se uma massa muscular exagerada.

João Fialho ficou em segundo lugar no Regional Sul de Men’s Physique até 1,74m, que se disputou em Évora, tendo sido apurado para o Nacional de Men’s Physique, que decorreu em Carcavelos. Nesse campeonato ganhou na sua categoria, até 1,74m, e depois venceu os campeões de todas as categorias, sagrando-se Campeão Nacional Absoluto do Overall Men’s Physique.

Na Men’s Physique existem várias categorias divididas por alturas, ou seja, até 1,70m, até 1,74m, até 1,78m, até 1,82m, e mais de 1,82m. Os vencedores de cada categoria disputam no mesmo campeonato o “Overall” para se apurar o campeão nacional da modalidade.

João Fialho tem 26 anos de idade, é licenciado em Desporto e possui várias formações na área. Atualmente trabalha como Instrutor de Fitness e Personal Trainer.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *