Lousã, Sociedade

“Tu podes salvar uma vida!” ação de formação para agentes das Praias Fluviais do Concelho da Lousã

desobstrução da via aérea

No âmbito do processo de candidatura à Bandeira Azul e tendo como objetivo dotar os concessionários e todos os que trabalham espaços de mais conhecimento e prática para poderem intervir em caso de emergência, realizou-se ontem, 12 de maio, uma ação de formação sobre princípios básicos de socorrismo e suporte básico de vida.

Esta ação foi ministrada pelo formador Valter Serra do Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã.

Recorde-se que a Praia Fluvial da Bogueira, em Casal de Ermio, foi, recentemente, galardoada com Bandeira Azul, uma importante distinção atribuída anualmente às praias que cumpram um conjunto de critérios de gestão e educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.

Em Portugal, o galardão é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE), e conta com o apoio técnico da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entre outras entidades públicas e privadas com responsabilidades na gestão das praias, marinas e portos de recreio, entre elas o Turismo de Portugal.

Para além da Praia Fluvial da Bogueira, esta acção foi também destinada aos concessionários e colaboradores da Praia Fluvial da Senhora da Graça, em Serpins e Piscinas Naturais da Nossa Senhora da Piedade.

Este foi um primeiro momento formativo de um plano mais alargado que a Câmara Municipal pretende implementar e que tem como objetivo dotar estes e outros espaços com bastante utilização e procura turística de melhores condições de segurança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *