Oliveira de Azeméis, Sociedade, Turismo

Uma “Rey” especial para celebrar o Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis

A associação Figueiredo de Rey lançou mais edição especial da sua Rey – cerveja artesanal. A mais recente edição da Rey é dedicada ao Mercado à Moda Antiga e estará disponível no evento, que decorre nos dias 14 e 15 de Maio,  no espaço da associação.

Esta cerveja artesanal junta-se às cervejas lançadas em 2014 para comemorar os 500 anos do Foral de Figueiredo e Bemposta e os  900 anos do encontro dos bispos do Porto e Coimbra que ocorreu em Figueiredo em 1114. A nova cerveja é uma Belgian Indian Pale Ale e foi produzida para a associação Figueiredo de Rey pela empresa Pura Inspiração que criou uma das primeiras cervejas artesanais do país, a reconhecida Deusa.

Apesar do consumo de cerveja em Portugal ser uma tradição de muitos séculos, só há cerca de 200 anos é que esta bebida começou a ser produzida de forma industrial implementando-se de forma gradual nos hábitos da população portuguesa.

Depois de décadas de hegemonia da cerveja industrial,  nos últimos anos assistimos a um boom da produção artesanal sendo Oliveira de Azeméis um dos concelhos pioneiros com duas cervejas marcantes: a Vadia, produzida em Ossela e a Deusa concebida na freguesia de Ul.

Embora não façam a criação da sua própria cerveja, a associação Figueiredo de Rey juntou-se a este movimento que aposta na cerveja artesanal optando,  no Mercado à Moda Antiga, por comercializar apenas esse tipo de cerveja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *