Póvoa de Lanhoso, Sociedade

“Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal” – Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso acolhe já nos próximos dias 2 e 3 de junho o curso de formação “Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal”.

Esta iniciativa, que se realiza no Centro Interpretativo Maria da Fonte, acontece no âmbito do Projeto Local Gender Equality – Mainstreaming de género nas comunidades locais (LGE), desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), projeto do qual são parceiras as Câmaras Municipais de Ferreira do Alentejo, Lagoa (Algarve), Mangualde, Pombal e Póvoa de Lanhoso.

Pretende-se com esta formação reforçar competências técnicas e de liderança ao nível do diagnóstico, implementação, monitorização e avaliação da integração da perspetiva da igualdade de género na ação municipal, dando a conhecer metodologias e instrumentos desenvolvidos no âmbito do projeto.

As dinâmicas a estabelecer contribuirão para reforçar competências específicas nas seguintes áreas setoriais: Cultura, Desporto, Juventude e Lazer; Urbanismo; Mobilidade e Segurança; Educação; Saúde e Ação Social; Emprego, Gestão de Pessoas, Formação e Violência no Trabalho.

A Póvoa de Lanhoso acolhe já nos próximos dias 2 e 3 de junho o curso de formação “Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal”.

A entrada é gratuita, sendo necessário, de modo a assegurar o bom funcionamento das sessões, a prévia inscrição aqui (ficando em lista de espera).

Consultar aqui o programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *