Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto recebe a II Feira de Turismo Terras de Basto

feira programa 2016

De 13 a 15 de maio, Celorico de Basto será o palco da II edição da Feira de Turismo Terras de Basto, uma iniciativa que tem por objetivo promover as potencialidades turísticas das terras de Basto. A iniciativa irá decorrer junto à Biblioteca Municipal Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com as atividades culturais a ter lugar no Centro Cultural.

“Acolhemos esta iniciativa numa altura em que apostamos fortemente num setor que tem vindo a crescer de forma concertada em Celorico de Basto e nas Terras de Basto, o Turismo. Temos turismo de habitação e turismo rural e estamos em vésperas de inaugurar um hotel 4 estrelas. A nossa aposta vincula-se a um trabalho bem coordenado entre o setor privado e setor público com programas de animação apelativos que chamem e envolvam os turistas na descoberta deste território” disse o Vereador do Turismo, Fernando Peixoto.

A iniciativa, II edição da Feira de Turismo Terras de Basto, é uma organização da THAMUSE em colaboração com os serviços de turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, município que acolhe e apoia a iniciativa, e conta com o apoio dos restantes municípios das terras de Basto, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena, e do IPDJ.

Pelo palco desta Feira passarão várias iniciativas culturais com atuações musicais várias, provas vinhos, workshops sobre Ervas Aromáticas, atividades desportivas, demonstrações de Geocaching, conferências entre outras iniciativas.

Um fim-de-semana dedicado ao turismo em Celorico de Basto que procurará promover o melhor que as Terras de Basto têm para oferecer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *