Cultura, Mangualde

Bordados de Tibaldinho: autarquia mangualdense continua a apostar na tradição

A aposta na tradição tem sido uma constante da autarquia mangualdense. Nesse sentido, de 02 a 15 de junho irá realizar-se o último curso de formação do ano letivo 2015/2016 dedicado aos “Pontos de Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho”. A iniciativa realiza-se das 18h00 às 23h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho. Este curso resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato e a Junta de Freguesia de Alcafache.

Enquadrada nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Esta formação tem como destinatários desempregados e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e decorrem de 16 a 30 de maio, no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde. É de salientar que, no ato da inscrição os interessados deverão fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *