Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia jovens e associações

Na reunião ordinária realizada ontem, 9 de maio, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, anunciou a participação dos RP Dancers (grupo de dança da Escola Secundária Rocha Peixoto) no Rock in Rio.

Reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo e a qualidade que apresentam, a autarquia vai disponibilizar um autocarro para a sua deslocação.

Foi aprovada a cessão do direito de ocupação de um imóvel, propriedade municipal, destinado a Academia de Ténis, cuja gestão está cometida à Varzim Lazer – Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos Desportivos e de Lazer, E.M. O processo é constituído por Programa de Concurso e Caderno de Encargos.

Aires Pereira explicou que “será lançado um concurso que prevê investimentos por parte dos concorrentes na alteração de toda aquela zona da Academia de Ténis”. No seu entender, a Academia de Ténis precisa de uma nova dinâmica de exploração. Há novos projetos ligados a modalidades como o pádel e, portanto, a Varzim Lazer vai abrir um concurso pelo prazo de 20 anos para a exploração e investimento naquela infraestrutura.

O executivo aprovou a atribuição de subsídios às diversas associações poveiras que participam na organização das Festas de S. Pedro, num total de cerca de 142 mil euros (igual a 2015). Em relação ao programa das Festas para este ano, o edil explicou que sendo a noitada de S. Pedro (28 para 29) de terça para quarta, as festas irão prolongar-se para o fim-de-semana imediatamente a seguir. Portanto, haverá duas noites, de 28 para 29 e de sábado para domingo seguinte, com um figurino ligeiramente diferente este ano porque a segunda noite será somente nos bairros e não haverá na Avenida dos Banhos e espaços adjacentes aquele tipo de animação que cafés e bares costumam fazer.

A Câmara Municipal irá também dar o apoio logístico para um evento solidário a favor da Associação Portuguesa de Paramiloidose.

Ficou ainda decidido “dar um apoio em espécie ao Clube de Tiro de São Pedro de Rates no sentido de fazer um conjunto de obras de manutenção naquele espaço, uma vez que este ano temos algumas competições internacionais, nomeadamente, um Campeonato do Mundo. A Câmara aprovou obras de manutenção no montante de 90 mil euros para que o equipamento possa receber estes eventos que tão importantes são para a região e para a Póvoa de Varzim porque não há outro Campo de Tiro a nível nacional com este tipo de organização de carater internacional”.

Foi aprovada a minuta de Protocolo a celebrar com a associação “Os Golfinhos – Associação de Nadadores Salvadores”, visando titular o apoio destinado à concretização das seguintes ações: vigilância de duas áreas recreativas e desportivas de que o Município dispõe; projeto AquaVida; formação de Nadadores-Salvadores e vigilância efetuada por sea master e mota de água.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *