Cultura, Montijo

Lançamento obra vencedora Montijo Jovem 2014

premio montijo jovem

A Semana da Juventude traz consigo o lançamento da obra vencedora do VII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa Montijo Jovem, no dia 13 de maio, às 18h00, na Sala Azul do Museu Municipal Casa Mora.

O VII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa Montijo Jovem decorreu no ano de 2014. David Elrich foi o vencedor na modalidade de poesia com a obra “Corpo Casa Mundo”. Para além do prémio no valor de 1250 euros, o jovem, que já tinha vencido este mesmo concurso em 2009, vê, ainda, publicada a sua obra.

No total, concorreram dez trabalhos ao VII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa Montijo Jovem 2014. O júri decidiu não atribuir prémio na categoria de ficção narrativa.premio montijo jovem_2

Com o objetivo principal de descobrir e divulgar novos talentos na área da literatura, o Concurso de Poesia e Ficção Narrativa proporciona aos jovens, de todo o país, a oportunidade de expressarem a sua criatividade literária que é, posteriormente, avaliada por um júri composto por nomes intimamente ligados as letras, como o professor Manuel Frias Martins, a professora Helena Barbas e o escritor Liberto Cruz.

Desde 2001, que o Concurso de Poesia e Ficção Narrativa tem sido um exemplo de sucesso na política cultural do município do Montijo, tanto pela quantidade dos trabalhos concorrentes como pela qualidade das obras vencedoras.

Recordamos que a Semana da Juventude está a decorrer até 14 de maio com um conjunto diversificado de atividades promovidas com o objetivo de apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens na vida cultural, desportiva e social da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *