Celorico de Basto, Sociedade

Comitiva de Celorico de Basto visita Houilles para celebrar 10 anos de geminação entre os dois municípios

O protocolo de geminação foi oficialmente celebrado em Houilles no dia 28 de maio de 2006, mas as comemorações do 10 aniversário estão marcadas para os dias 12, 13, 14 e 15 de maio com uma série de atividades. A comitiva celoricense desloca-se a Houilles no dia 14 para participar nas cerimónias oficiais.

“São 10 anos de intercâmbio entre dois municípios com culturas próprias e características únicas que procuram conhecer-se mutuamente e aproveitar as especificidades de cada um para se enriquecer” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Temos procurado manter vivas as nossas relações com a partilha ativa da cultura nos diferentes eventos promovidos por ambos os municípios. A facilidade com que hoje se chega a França também facilita este intercâmbio e a quantidade de portugueses que por lá fazem as suas vidas foi o grande impulsionador deste protocolo de geminação” realçou.

O programa destas celebrações é vasto com destaque para a visita ao Museu de Nissim de Camondo e a visita oficial à Câmara Municipal de Houilles onde irão decorrer os discursos protocolares dos presidentes dos municípios de Houilles e de Município de Celorico de Basto e dos presidentes dos comités de Geminação, complementado pela apresentação musical levada a cabo por um grupo de músicos de Celorico de Basto. Será ainda destaque a visita ao Castelo de Breteuil. Muitas outras ações irão decorrer durante a estadia da Comitiva de Celorico de Basto.

Em agosto, será a vez de Celorico de Basto receber a Comitiva de Houilles, uma vez que a assinatura do protocolo de Geminação em Celorico de Basto, decorreu a 13 de agosto de 2006.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *