Cultura, Nelas

Comédia “Absolutamente Fabulosos” em cena dia 13 de maio no cineteatro de Nelas

Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira compõe o elenco de luxo da peça “Absolutamente Fabulosos”, que sobe ao palco do Cineteatro Municipal de Nelas no dia 13 de maio, pelas 21h30. A comédia itinerante urbana aborda temas atuais, como a insegurança por detrás da profissão de ator em Portugal, e pretende difundir uma mensagem de esperança para os dias que correm.

Numa altura em que a sociedade portuguesa vive momentos de grande apreensão e ansiedade, Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira, todos com papéis de relevo na série televisiva “Bem-vindos a Beirais”, em exibição na RTP1, decidiram unir-se e produzir uma comédia como forma de aliviar a tensão social através do teatro.

A história centra-se na vida de duas actrizes: Dulce Gomes (Joana Figueira) e Helena Carvalho (Noémia Costa), amigas de longa data que, depois de uma carreira sólida, se vêem, subitamente, sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem e lutarem contra a situação de desemprego em que ambas se encontram.

Na casa onde passam a viver, que era da mãe de uma delas, vive também o antigo mordomo (Luís Aleluia) que sustenta a situação com uma mesada que a mãe lhe envia. Para além de partilharem casa, as actrizes partilham também o mesmo agente artístico que para além de não lhes arranjar trabalho ainda se mete ele próprio em trabalhos por manter uma relação amorosa com ambas sem uma saber da outra.

Não obstante todas as vicissitudes porque passam, as actrizes acabam por arranjar trabalho voltando às luzes da ribalta. A peça, que denuncia a precariedade da actividade artística em Portugal, pretende também, através do humor, passar uma mensagem de esperança.

 

LOTAÇÃO LIMITADA. Para mais informações [email protected] ou 232 941 300
Preço dos bilhetes de ingresso: 10,00€
Local de venda: Biblioteca Municipal de Nelas
seg. a sexta 09h00 às 17h00 | sáb. 14h00 às 17h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *