Desporto, Lousã

Câmara Municipal da Lousã reconhece o mérito e resultados desportivos obtidos por atletas/equipa do Concelho

1 (5)

O Executivo Municipal aprovou, na reunião realizada no dia 2 de maio, a atribuição de votos de reconhecimento a equipa / atletas Lousanenses, que participam em competições de Futebol, Natação, Atletismo e Damas.

Reconhecendo o mérito e os resultados obtidos, a Autarquia aprovou um voto de reconhecimento à equipa sénior do Clube Desportivo Lousanense, que se sagrou campeã distrital de futebol da 1.ª divisão e subiu à divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Na modalidade de Damas, o atleta Tiago Paiva, sagrou-se Campeão Regional de Jovens 2016, no Open Regional de Damas, organizado pela Federação Portuguesa de Damas.

Já na modalidade de Natação, a atleta Camila Rodrigues, sagrou-se campeã nos 200 metros livres; 100 e 200 metros costas e 100 metros mariposa no torneio Zonal Norte no escalão de Infantis, organizado pela Federação Portuguesa de Natação. Com os resultados obtidos nesta competição, bateu três recordes regionais nos 100 metros livres; nos 100 metros costas e nos 200 metros costas.

Foi, também, reconhecido o mérito e o resultado obtido pelo atleta Lousanense Frederico Curvelo, atualmente a representar o Sport Lisboa e Benfica, que sagrou-se campeão nacional, integrando a estafeta 4×200 metros, no Campeonato de Portugal de Atletismo.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “Os votos de reconhecimento aprovados têm como objetivo reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelos clubes, treinadores e atletas nas diferentes modalidades desportivas”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *