Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Projeto Geração Lanhoso assinala Dia da Família

Logo_Geracao_Lanhoso_net

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave promovem, no próximo dia 15 de maio, as comemorações do Dia Internacional da Família, no âmbito do projeto Geração Lanhoso.

Desta forma, está prevista uma tarde com muita animação para toda a família, que irá decorrer a partir das 15h00, no Espaço Jovem (localizado no Parque do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso. Haverá ainda um momento destinado à troca de experiências com pais oriundos de Guimarães.

Toda a comunidade Povoense está convidada a participar.

Esta atividade insere-se no âmbito do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental preventiva da pobreza infantil do Projeto Geração Lanhoso, que prevê um programa de intervenção sociofamiliar integrado dirigido a famílias multiproblemáticas com vista à promoção da sua autonomia e à inserção na comunidade.

Este programa apresenta-se como um novo patamar de apoio à parentalidade positiva com vista a cimentar as redes criadas entre os pais e as mães que têm participado na formação parental existente no concelho da Póvoa de Lanhoso.

O projeto pretende proporcionar a criação do Clube “Entre Famílias”, com vista à partilha de experiências entre pais/mães, à criação de redes informais de apoio familiar, à organização de tertúlias sobre temáticas que mais os/as preocupem, à organização de momentos de convívio entre pais/mães e filh@s, etc.. Pretende-se uma abordagem positiva, de partilha e de integração numa rede “entre famílias”, conforme o próprio nome indica.

Assim, no dia 15 de maio, “Dia Internacional da Família”, será realizada a primeira ação deste Clube, através da promoção de um momento de partilha da experiência bem-sucedida de um Clube de Pais do “Infantário Nuno Simões”, de Guimarães.

De lembrar que, no próximo dia 15 de maio, celebra-se o 23º aniversário do Dia Internacional da Família, proclamado em Assembleia Geral das Nações Unidas pela resolução 47/237 de 20 de setembro de 1993, destacando a importância das famílias como unidades básicas da sociedade.

De referir ainda que o projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como parceiro local e a Sol do Ave como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *