Ansião, Sociedade

Posto de Apoio a Peregrinos em Ansião – na realidade e no cinema

O Município de Ansião, numa prática já com alguns anos, apoia os peregrinos de Fátima que atravessam o concelho nos próximos dias 9, 10 e 11 de Maio, com a prestação de cuidados médicos.

O posto de apoio a peregrinos funcionará no espaço verde do Ribeiro da Vide, junto à Santa Casa da Misericórdia de Ansião, e ali permanecerão equipas multidisciplinares para proporcionar massagens, hidratação e outros cuidados médicos necessários, sempre em estreita colaboração com o Centro de Saúde de Ansião, Bombeiros Voluntários de Ansião, Santa Casa da Misericórdia e Banco Local de Voluntariado.

O posto funciona entre as 9h00 e as 18h00 horas e, como vem sendo hábito, espera-se um forte afluxo de peregrinos, sobretudo do Interior Norte do País.

 

…e em breve nos cinemas

O trabalho no posto de apoio a peregrinos de Ansião integra o próximo filme de João Canijo, que retrata a peregrinação de um grupo de 11 mulheres desde Vinhais, em Trás-os-Montes, até Fátima.

Em Ansião serão filmadas duas situações distintas: a chegada à vila e a montagem do acampamento para a pernoita, os cuidados às peregrinas no posto de apoio e a partida, de madrugada. Do elenco fazem parte algumas actrizes de talento reconhecido como Rita Blanco, Ana Bustorff, Anabela Moreira, Teresa Tavares, Márcia Breia e Teresa Madruga.

Um grupo que já em 2015 passou por Ansião, a pé, precisamente na preparação para este filme. As filmagens em Ansião acontecem entre 18 e 21 de Maio, como parte do filme desse 400 quilómetros entre o nordeste transmontano e o santuário de Fátima.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *