Educação, Palmela

Oficina “Conjugar o verbo educar nos territórios – da teoria à prática” em Palmela

No dia 12 de maio, a partir das 14 horas, o auditório do Espaço Cidadão, no Centro Histórico de Palmela, é palco da oficina de trabalho “Conjugar o verbo educar nos territórios – da teoria à prática”, promovida pelo Município de Palmela.

Dirigida aos 63 municípios que integram a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE), bem como à comunidade educativa em geral, esta oficina pretende partilhar o documento orientador que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do Grupo de Trabalho PEL – Projeto Educativo Local, da RTPCE, constituído pelos municípios de Palmela, Lisboa, Odemira, Loulé, Sesimbra e Évora.

O documento “Contributos para a construção de um PEL de uma Cidade Educadora” surge em resultado de encontros de reflexão, discussão e partilha para o entendimento comum do que pode ser um Projeto Educativo Local, inspirado na Carta das Cidade Educadoras.

Nesta oficina, será possível evidenciar práticas e valores associados a este projeto, cruzando o documento com a realidade vivida em cada município.

 

Programa:

14h15 | Boas vindas – Adilo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Palmela

14h30 | Mesa: partilha de experiências PEL – Municípios da RTPCE

16h00 | Pausa para café

16h15 | Conclusões: identificação de oportunidades, constrangimentos e desafios – Equipa PEL Palmela

17h15 | Encerramento – Fernanda Rôlo, chefe da Divisão de Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal de Palmela

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *