Desporto, Oliveira de Azeméis

Presidente do Comité Olímpico visita Jogos de Azeméis

Mais de dois mil alunos do 1º ciclo do ensino básico de Oliveira de Azeméis participaram nos “Jogos de Azeméis” que decorreram no centro de formação Ápio Assunção e tiveram a visita do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

Ao longo do relvado desenvolveram-se jogos de basquetebol, futebol, minigolfe, hóquei em campo e boccia mas também houve lugar para sessões de dança, o jogo do galo, skis de verão e as atividades “primeiros socorros”, “Anda sobre Rodas”, “Anda de Andas” e ainda o puzzle “Eu jogo limpo”. As atividades, que se prolongaram durante todo o dia, tiveram a supervisão técnica de clubes desportivos.

Segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, que visitou o evento na companhia de vereadores e do presidente do Comité Olímpico de Portugal, “a iniciativa pretende incutir nas crianças o espírito do fair-play e hábitos de atividade física, além do convívio entre os alunos”.13173442_1070112603045593_5405063231023373740_o

Na sua quinta edição, os “Jogos de Azeméis” tiveram, desportivamente, a parceria da União Desportiva Oliveirense, Clube Desportivo de Cucujães, Centro Municipal de Boccia e Federação Portuguesa de Minigolfe.

Sob o slogan “Eu jogo limpo”, a iniciativa contou com alunos voluntários das escolas secundárias Ferreira de Castro e Soares Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *