Desporto, Oliveira de Azeméis

Presidente do Comité Olímpico visita Jogos de Azeméis

primage_15857

Mais de dois mil alunos do 1º ciclo do ensino básico de Oliveira de Azeméis participaram nos “Jogos de Azeméis” que decorreram no centro de formação Ápio Assunção e tiveram a visita do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

Ao longo do relvado desenvolveram-se jogos de basquetebol, futebol, minigolfe, hóquei em campo e boccia mas também houve lugar para sessões de dança, o jogo do galo, skis de verão e as atividades “primeiros socorros”, “Anda sobre Rodas”, “Anda de Andas” e ainda o puzzle “Eu jogo limpo”. As atividades, que se prolongaram durante todo o dia, tiveram a supervisão técnica de clubes desportivos.

Segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, que visitou o evento na companhia de vereadores e do presidente do Comité Olímpico de Portugal, “a iniciativa pretende incutir nas crianças o espírito do fair-play e hábitos de atividade física, além do convívio entre os alunos”.13173442_1070112603045593_5405063231023373740_o

Na sua quinta edição, os “Jogos de Azeméis” tiveram, desportivamente, a parceria da União Desportiva Oliveirense, Clube Desportivo de Cucujães, Centro Municipal de Boccia e Federação Portuguesa de Minigolfe.

Sob o slogan “Eu jogo limpo”, a iniciativa contou com alunos voluntários das escolas secundárias Ferreira de Castro e Soares Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *