Desporto, Évora, Saúde, Vendas Novas

Vendas Novas convida Universidade de Évora e Federação de Atletismo para debaterem bem-estar e saúde na marcha e corrida

coloquio

O Município de Vendas Novas, a Universidade de Évora, a Federação Portuguesa de Atletismo, o Programa Nacional de Marcha e Corrida e a Associação de Atletismo de Évora vão juntar-se no próximo dia 14 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vendas Novas, para debater temas ligados ao bem-estar e saúde na marcha e corrida.

O Colóquio é dirigido a atletas, dirigentes, treinadores e a toda a população que tenha interesse em aprofundar os seus conhecimentos nesta matéria.

Durante a manhã, a partir das 09h30, os participantes são convidados a saber mais sobre a avaliação da aptidão física, atletismo e pilates, treino sensório motor, métodos de regeneração e recuperação e a participarem na componente prática destes mesmos temas.

A sessão de abertura está marcada para as 15h00 e conta com a presença do edil de Vendas Novas, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo e do Adjunto do Diretor do Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora.

Segue-se um painel de comunicações e debates sobre marcha e corrida, dinamizados por técnicos e representantes das entidades organizadoras e com o testemunho do ex-atleta Paulo Guerra.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 19h00 do dia 13 de maio em http://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3149

A iniciativa está incluída no “Vendas Novas Running Market”, espaço de divulgação de produtos e marcas ligadas à prática da corrida, levantamento de dorsais e apoio à Corrida da Cidade de Vendas Novas, cuja 22.ª edição se realiza a 15 de maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *