Mação, Sociedade

Passeio Avós e Netos reuniu centena e meia de participantes em Mação

Foram cerca de 150 os participantes do 10.º Passeio Avós e Netos, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mação, no passado domingo, 1 de maio, na localidade de Aldeia de Eiras, Freguesia de Amêndoa.

Uma alegre e agradável caminhada num verdadeiro dia de Primavera, proporcionando momentos de descontração e de grande animação entre avós e netos. Mas por ser um dia especial, Dia da Mãe, muitas mães quiseram associar-se a esta iniciativa e participaram neste passeio que acabou por ser de três gerações.

Com um percurso de pouco mais de dois quilómetros e passagem pelas ruas da aldeia, a caminhada terminou na Comunidade Terapêutica Ares do Pinhal, que abriu as portas para receber a iniciativa. Foi nesta Comunidade que teve lugar o lanche oferecido pela Junta de Freguesia de Amêndoa, servido com o apoio de utentes e técnicos de Ares do Pinhal.

Nesta ocasião, os participantes do Passeio Avós e Netos puderam visitar uma parte das instalações, convivendo com os utentes e usufruindo do simpático espaço exterior onde se realizou o lanche.

A CPCJ de Mação ofereceu um chapéu a cada participante e reservou ainda uma surpresa para todas as mães, com a oferta de uma carteirinha alusiva ao Passeio e ao Dia da Mãe.

Refira-se que esta iniciativa pretendeu promover um espaço simpático de convívio entre as diferentes gerações, objetivo alcançado com grande sucesso, à semelhança dos anos anteriores. Contou com a presença de Cláudia Fernandes, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e de diversos elementos da mesma.

O 10.º Passeio Avós e Netos teve o apoio da Câmara Municipal de Mação, que facultou o transporte, da Junta de Freguesia de Amêndoa, de elementos da Escola Segura e da Comunidade Ares do Pinhal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *