Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Geração Lanhoso vai apoiar individualmente na procura de emprego

O Projeto Geração Lanhoso promoveu mais uma sessão de informação sobre medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção em instituições do território. Para além de informação relativa a apoios à contratação e estágios, foi também apresentada alguma informação relativa a apoios existentes para a criação do próprio emprego.

 Destinou-se a indivíduos adultos desempregados, residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso, que compareceram em grande número e que manifestaram interesse pela informação transmitida. Aos presentes será agora disponibilizado, por parte do projeto, apoio individual na procura de emprego.

 Esta atividade decorreu no auditório da Casa da Botica, no dia 21 de abril, e foi dinamizada por dois elementos da equipa técnica do Projeto Geração Lanhoso e pela animadora do Gabinete de Inserção Profissional do Município, inserindo-se no âmbito do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação do Projeto.

 De lembrar que o projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como parceiro local e a Sol do Ave como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *