Desporto, Portimão

Portimão pedala com a Equipa Algarve no European Cycling Challenge 2016

Portimão adere pelo segundo ano consecutivo à iniciativa European Cycling Challenge (#ECC2016) promovida pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) e que se realiza em todas as cidades europeias aderentes, de 1 a 31 de maio de 2016. Promovida pela cidade de Bolonha, esta iniciativa tem como objetivo desafiar as diversas cidades europeias para uma competição entre equipas de ciclistas urbanos e incentivar a mudança para um estilo de vida mais saudável, favorecendo a mobilidade ativa e sustentável.

Neste sentido, o município de Portimão desafia a comunidade, e em especial as famílias para um passeio de Bicicleta entre Portimão e Alvor com um percurso total de 17,2 quilómetros. Esta atividade está agendada para o dia 7 de maio (sábado), com partida prevista para as 16h30 no Largo do Município e com regresso previsto para as 18h30 no mesmo local. No mês de maio, Portimão pedala a participar no European Cycling Challenge 2016 e conta com a ajuda de residentes e visitantes neste desafio. Esta adesão procura também trazer vantagens para os cidadãos, nomeadamente transporte mais económico, estacionamento “à porta” e gratuito, menos CO2 no ar, menos ruído, mais saúde, mais divertimento e mais desporto.

O município de Portimão participa associando-se à Equipa do Algarve, constituída por todas as pessoas que utilizam bicicleta e que poderão descarregar a aplicação no seu smartphone disponível em: http://www.cyclingchallenge.eu/ecc2016-cycling365 e http://www.cyclingchallenge.eu/pt/ (versão portuguesa). O European Cycling Challenge é um desafio europeu que alia o uso da bicicleta à tecnologia, através do registo do percurso efetuado numa aplicação gratuita para dispositivos móveis (Cycling365).

De referir, que o Algarve volta a participar no European Cycling Challenge e que segundo a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve espera «o sucesso alcançado em 2015, quando perto de 300 ciclistas urbanos pedalaram mais de 13 mil quilómetros, tendo a região algarvia ultrapassado as cidades de Barcelona e Bristol. Segundo a AMAL, “a meta definida para este ano pelos parceiros da iniciativa é conquistar mais adeptos e duplicar a distância percorrida em 2015, ano em que se realizaram diversas iniciativas por todo o Algarve”.

As informações sobre o desafio estão disponíveis em: http://www.cyclingchallenge.eu/ e https://www.facebook.com/europeancyclingchallenge/?fref=ts

A edição deste ano em Portimão promovida em conjunto com a AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) conta com o apoio da Decathlon (Zona de Abastecimento) e da jovem empresa OneBike – all about cycling (Estação de manutenção no Complexo Desportivo de Alvor) que marcou presença na edição de Beta Talk de abril no âmbito do evento “ Start Work”.

Para informações específicas sobre o Passeio de Bicicleta entre Portimão e Alvor, os interessados deverão entrar em contacto através do email: [email protected]
ou pelo telefone 2828480412/452.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *