Cultura, Reguengos de Monsaraz

MOVIREG vai apresentar exposição de bonecas e de brinquedos tradicionais na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz

703A7995

A Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz – MOVIREG vai organizar com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz uma exposição de bonecas e de brinquedos tradicionais. Intitulada “Memórias da Nossa Infância – Recordar é Viver”, esta mostra vai estar patente entre os dias 7 de maio e 30 de junho na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A exposição tem a participação do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo António do Baldio, Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus do Campinho, Lar de São João Lucas, Unidade de Cuidados Continuados Inácio Coelho Perdigão, Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, Centro Social Paroquial Nossa Senhora do Rosário de S. Pedro do Corval, Associação de Idosos e Reformados de S. Vicente do Pigeiro e da Casa das Avós, projeto da comunidade de Motrinos que está a ser desenvolvido há cerca de quatro anos na antiga escola primária desta localidade. A Casa das Avós é dinamizada por um grupo de senhoras entre os 55 e os 82 anos de idade e têm atualmente patente uma mostra de bonecas que produziram durante dois anos intitulada “A Boda na Aldeia”, que retrata os cinco momentos do casamento tradicional durante a primeira metade do século XX.

A exposição “Memórias da Nossa Infância – Recordar é Viver” pode ser apreciada de segunda a sexta-feira das 10h às 13h e entre as 14h e as 19h, e aos sábados também das 14h às 19h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *