Mação, Sociedade

Mação esteve à conversa com a coordenadora da Bandeira Azul

CONV2

Teve lugar na sexta-feira, 29 de abril, mais um interessante “À Conversa” com a convidada Catarina Gonçalves, coordenadora do Programa Bandeira Azul. Mação tem uma Praia Fluvial, em Carvoeiro, galardoada com este símbolo de qualidade há 10 anos.

Um dos aspetos que Catarina Gonçalves focou foi a necessidade de cuidado com as praias, com o ambiente, com o meio natural, com os seres vivos que habitam no mar e nos rios. O grande objetivo da Associação Bandeira Azul é, exatamente, promover uma educação ambiental para que todos sintam as Praias como suas, as preservem, limpem e estimem.

Em 2016 o Programa Bandeira Azul celebra 30 Anos. Há 30 anos provavelmente não se pensaria que em Mação viríamos a ter uma praia galardoada com este prémio mas hoje é uma feliz realidade que nos mostra o progresso e a qualidade a vários níveis.

De referir que Portugal foi um dos Países fundadores do Programa Bandeira Azul a nível mundial pelo que se consegue perceber melhor a evolução no decorrer dos anos, sendo exemplo a capacidade de responder à maior exigência e especificidade dos critérios de atribuição do galardão.

Nestas três décadas a qualidade e a segurança nas nossas praias, marinas e portos de recreio aumentou exponencialmente sendo que a Bandeira Azul é, neste momento, um símbolo nacional e internacional desses mesmos critérios pelo que no ano em que se celebra o trigésimo aniversário do projeto à celebração aos trinta critérios existentes, fazendo uma retrospetiva para descobrir um denominador comum desde o primeiro dia.

Este foi o 21.º “À Conversa com…”, projeto de enorme importância cultural e informativa que tem lugar todos os meses, na última sexta-feira do mês, às 21h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *