Castro Marim, Sociedade

Bandeira Azul vai ser hasteada em todas as praias do concelho de Castro Marim

As praias de Castro MarimAlagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – voltaram este ano a conquistar o galardão da Bandeira Azul, dando garantias da sua segurança e qualidade ambiental.

A Bandeira Azul é anualmente atribuída às praias, portos de recreio e marinas que se cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.

As praias de Castro Marim recuperaram há dois anos o Galardão “Bandeira Azul da Europa”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Veem assim reconhecida a sua excelência e mérito turístico, depois de 10 anos sem serem candidatadas à iniciativa.

O galardão é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que teve como objetivos a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e ainda a segurança e serviços (postos de socorros, existência de um nadador-salvador e sinalização / informação).

“São marcas distintivas que tornam as nossas praias mais competitivas, a par de outras iniciativas que promovemos nas praias durante a época balnear, como a atuação informal da Banda Musical Castromarinense nas praias e a colocação de desfibrilhadores automáticos externos em todas as praias, para acudir a eventuais paragens cardíacas, mais frequentes que o afogamento”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *