Desporto, Melgaço

2º Melgaço Alvarinho Trail: Turismo aventura

2º Melgaço Alvarinho Trail

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, com o apoio do Município de Melgaço, Melgaço Radical e Solopisadas, levará a cabo a II Edição do MAT – Melgaço, Alvarinho Trail. O evento acontece no dia 29 de maio, pelas 9 horas, e tem como objetivo potenciar em primeira instância a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros, dando especial enfoque ao vinho Alvarinho e à importância que este néctar representa para o desenvolvimento da Região.

O evento será constituído por provas com percursos espetaculares: um Ultra Trail com 45 km de distância e 2340m D+, um Trail com 26 km de distância e 1140m D+ e um Mini Trail / Caminhada com 16 km e 360m D+, que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço. Todos os percursos decorrem no Concelho de Melgaço percorrendo as freguesias de Prado, Vila, Chaviães, Fiães, Roussas, S. Paio, Paderne e Remoães. As várias etapas iniciam e terminam no Centro de Estágios de Melgaço.

O vencedor receberá um troféu elaborado pelos utentes da APPACDM – Centro de Reabilitação de Prado.

O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza. Agraciados por excelentes condições naturais, quer na montanha quer no rio, as prioridades da iniciativa são estimular os sentidos e aumentar o respeito pela natureza.

No ano passado participaram cerca de 250 atletas, número que se espera ultrapassar nesta segunda edição. A organização espera também que a iniciativa tenha impacto no tecido económico local e que seja impulsionadora de novas transações comerciais, gerando um sentimento de identidade da parte dos participantes, para que regressem num futuro próximo.

Os interessados em participar poderão fazê-lo em www.melgacoalvarinhotrail.com ou em www.cyclonessports.com/index.php/35-ii-melgaco-alvarinho-trail. No início será servido um bolo e um café para todos os atletas.

De salientar ainda que os atletas inscritos poderão usufruir de uma entrada em cada um dos seguintes museus: Museu de Cinenam de Melgaço – Jean Loup Passek, Espaço Memória e Fronteira, Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e o Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *