Espinho, Sociedade

Inscrições abertas para a 20ª edição do Encontro de Estátuas Vivas de Espinho

ev2016_1409033589572321368427e

O XX Encontro de Estátuas Vivas de Espinho é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que visa incentivar, divulgar e dignificar a criação artística nas artes performativas. Realizando-se desde 1997, este encontro é o mais antigo do mundo. Tendo Espinho sido pioneiro na realização de iniciativas que promovessem a apresentação em conjunto desta forma de expressão artística, que na década de 90 estava ainda muito restrita a manifestações individuais em contexto de rua.

Ao longo destes 20 anos de existência o Estátuas Vivas permitiu em Portugal que esta arte performativa ganhasse outra visibilidade e, sobretudo, potenciou o aparecimento de novos criadores e artistas. Os quais tiveram neste encontro, a possibilidade de mostrar o seu trabalho a um grande público e, simultaneamente, conhecer e trocar experiências e saberes com outros artistas.

Atualmente, este tipo de encontros são organizados e realizados em centenas de cidades dos cinco continentes, mas nesta 20ª edição, o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho assume um formato especial, tornando-se numa homenagem a todos aqueles que construíram este encontro que é uma verdadeira festa da criatividade.

Prazo limite de inscrições: 26 MAIO 2016
Número de Participantes LIMITADO

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *