Cultura, Mação

“Histórias de Mação – um ciclo de conversas”

image001 (5)

O Museu de Arte Pré-Histórica e o Instituto Terra e Memória promovem a partir de 7 de maio um ciclo de conferências intitulado «Histórias de Mação – um ciclo de conversas». Esta iniciativa direcionada para a população do concelho de Mação e limítrofes pretende transmitir os resultados das pesquisas que o Museu e Instituto têm feito nos últimos anos, mas também agregam historiadores e pesquisadores de Mação, que têm trabalhado e escrito sobre o concelho de Mação, bem como membros destacados da comunidade com preciosos saberes acerca da sua vida e terra.

O espírito da iniciativa é a partilha de conhecimento para um enriquecimento de todos.

As conferências têm início em maio e prolongam-se até dezembro, todos os segundos sábados de cada mês, às 18h00 no Museu de Mação. A iniciativa decorre no âmbito do Ano Internacional do Entendimento Global que prevê encontros deste género como forma de consciencializar comunidades acerca do seu passado para melhor planear o seu futuro. Entre os conferencistas encontram-se Davide Delfino, Sara Garcês, Margarida Morais, João de Matos Filipe, Carlos Gueifão, Ti Manuel Fontes, Sara Cura, Graziela Jácome, Flávio Moura, Isabel Dâmaso, Jaime Marques da Silva.

A primeira conversa intitula-se «Paisagem, Transição e Ritmo na Latoaria de Mação»e tem como convidados Isabel Dâmaso, Tiago Jordão e Leonardo Rosseti da Faculdade de Belas Arte da Universidade de Lisboa. Acontece no dia 7 de Maio, às 18h no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *