Celorico de Basto, Desporto

Encontro Regional de Gira – Volei decorreu em Celorico de Basto

_DSC0098

Celorico de Basto foi o palco do Encontro Regional de Braga de Gira-Volei, uma iniciativa que decorreu num espaço com todas as condições, no Centro escolar de Celorico de Basto, no dia 23 de abril.

“Este concelho está muito bem apetrechado no que respeita aos equipamentos desportivos permitindo a prática de diferentes modalidades nas melhores condições. Por isso é cada vez mais natural sermos o palco de diferentes competições que vão acontecendo no distrito” disse o Vereador do Desporto, Fernando Peixoto. “A prática desportiva é fundamental para o desenvolvimento interpessoal destes jovens por isso, vê-los tão empenhados em conseguir bons resultados só nos pode deixar orgulhosos. Ressalvo também a excelente organização que dá um brio maior a este evento ”realçou.

Este encontro contou com a participação do Futebol Clube Ferreirense, da Escola EB23 Real, do Colégio Teresiano, do Agrupamento de Escolas das Taipas, do Centro Atividades Recreativas Taipense, da Escola EB23 Gonçalo Nunes, do Agrupamento de Escolas da Apúlia, do Colégio D. Diogo de Sousa, do Amares Volei, do Agrupamento de Escolas de Amares, do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, da Câmara Municipal de Famalicão, da Escola EB23 Gualtar, da Escola Secundária Alcaides de Faria e do Agrupamento de Escolas André Soares.

Vários escalões foram premiados a referir o Escalão dos 8-10 anos Feminino com o 1º lugar para a dupla Alexandra Martinho/Matilde Fernandes, o 2º para Beatriz Alves/Beatriz Seabra e o 3º lugar para Cátia Eira/Sara Monteiro. No mesmo escalão mas masculino o 1º lugar foi para a dupla Luís Silva/Rodrigo Maia, o 2º para Bruno Soares/José Soares e o 3º lugar para Pavlo Pyatkovskey/Diogo Pereira. No escalão dos 11-12 anos Feminino o 1º foi para Ana Braz/Ariana Martins, o 2º lugar foi para Dalila Bernardino/Margarida Carvalho e o 3º lugar para Ana Ferreira/Bárbara Pinto. Em masculino o 1º lugar foi para a dupla Miguel Laranjeira/Francisco Caramalho, o 2º lugar foi para João Pinheiro/José Leite e o 3º lugar foi para José Silva/Alberto Dias. No Escalão 13-15 anos Feminino Nível I a classificação ficou da seguinte forma, 1º lugar para a dupla Ana Leite/Beatriz Fernandes, o 2º lugar para Joana Monteiro/Bruna Costa e o 3º lugar para Sara Ribeiro/Bruna Miranda. No Escalão 13-15 Feminino Nível II o 1º lugar foi para Esmeralda Silva/Maria Carvalho, o 2º lugar foi para Sofia Silva/Ana Pedroso e o 3º foi entregue a Leonor Ribeiro/Rita Pereira. No Escalão 13-15 Masculino Nível I o 1º lugar foi para Cristóvão Guerra/Samuel Silva, o 2º lugar para Luís Gonçalves/João Marcos e o 3º- Gabriel Martins/João Correia. No Escalão 13-15 Masculino Nível II, o 1º lugar foi para Carlos Soares/José Soares, o 2º lugar para João Dias /Rafael Ribeiro e o 3º lugar para Sérgio Carreirinha/Nuno Carvalho. No Gira+ Feminino dos 16-18 anos o 1º lugar foi para Renata Silva/Joana Ferrer, o 2ºlugar para Marta Silva/Filipa Santos e o 3º lugar para Catarina Silva/Sofia Magalhães. Dos 19-23 anos o 1ºlugar foi entregue a Margarida Araújo/Leonor Pizarro. No Gira+ Masculino dos 16-18 anos, o 1º- Luís Silva/João Ferreira e o 2º- Diogo Cunha/Hugo Cardoso.

Celorico de Basto apresenta várias provas desportivas a decorrer ao longo do ano em diferentes modalidades, recordar que em maio irá decorrer a III Heart Run, Corrida/Caminhada pelo coração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *